McCain pede retirada de anúncio contra Obama na Carolina do Norte
23/04/2008 - 14h41
da Reuters, em Inez
Colaboração para a Folha Online
O provável candidato republicano, John McCain pediu nesta quarta-feira que o partido republicano na Carolina do Norte retirasse um anúncio que critica o pré-candidato democrata Barack Obama e trata da sua relação com o pastor Jeremiah Wright.
"Eu falei para eles não fazerem isso", afirmou McCain para repórteres em seu ônibus de campanha enquanto participava de evento contra a pobreza no leste do Kentucky.
"Estou mandando um e-mail a eles pedindo para que eles retirem [os anúncios]. Eu não sei por que o fizeram. Obviamente, eu não os controlo. Mas estou deixando claro que não há lugar para isso na minha campanha".
O anúncio de 30 segundos em questão ataca os candidatos ao governo da Carolina do Norte, Beverly Perdue e Richard Moore, por terem apoiado Obama, e relacionam o senador por Illinois aos discursos do reverendo Wright. A publicidade afirma que Obama é "muito extremista para a Carolina do Norte".
Wright expôs visões inflamatórias dizendo que os EUA eram um país preconceituosos e que a Casa Branca havia espalhado o vírus da Aids para os afro-americanos.
A Carolina do Norte é um dos dois Estados que realizarão as próximas primárias democratas, em 6 de maio, e ajudará a decidir qual dos dois pré-candidatos democratas, Obama ou Hillary Clinton, enfrentará McCain nas eleições presidenciais de novembro.
Leia Mais
* Veja os possíveis cenários nos EUA após as primárias da Pensilvânia
* Após Pensilvânia, Hillary e Obama focam Carolina do Norte e Indiana
* Após vitória na Pensilvânia, Hillary diz que permanece na corrida
* Hillary vence eleições na Pensilvânia, diz projeção da CNN
* Termina votação das primárias no Estado da Pensilvânia
Leia cobertura completa das eleições nos EUA
Folha Online
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial