Obama discute reforma do sistema de saúde com oposição dos EUA
Washington, 25 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lidera hoje uma cúpula sobre a reforma do sistema de saúde, para a qual estão convidados os principais líderes da oposição republicana.
A reunião, que será realizada em Blair House, em frente à Casa Branca, vai durar seis horas e tem início marcado para as 10h locais (12h em Brasília). A discussão será transmitida pela televisão nos EUA.
Em declarações nesta quarta-feira, Obama assegurou que espera ver "uma boa troca de ideias" sobre a reforma sanitária, principal prioridade legislativa de seu mandato.
A reforma se encontra estagnada no Congresso depois que os democratas perderam a maioria absoluta no Senado, em janeiro.
Para tentar reacender o debate, Obama anunciou nesta terça-feira uma nova proposta, que mistura os projetos de lei já aprovados no Senado e na Câmara de Representantes.
Obama afirmou que espera que os republicanos apresentem no encontro suas sugestões para a reforma, que o líder assegura ser necessária para garantir a saúde econômica do país no futuro.
Segundo o programa da reunião, o encontro abordará quatro temas diferentes: o controle dos custos, a reforma dos seguros médicos, a ampliação da cobertura e a diminuição do déficit fiscal.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial