E.U.A News (Painel do Paim) - N. 487 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - O Porta-Voz

Este blog se destina a registrar aspectos ecológicos do grande país do norte e sua influência sobre a economia internacional e brasileira e a vida do nosso povo, inclusive a preparação ostensiva e sua participação no desfecho do golpe de 1964 e, recentemente, na espionagem das ações do governo brasileiro. .

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Obama vai ao Marco Zero

UM GOLPE NO TERROR

O presidente americano, que visitou o lugar pela primeira vez depois que ocupou o cargo, fez homenagem às vítimas do WTC

A primeira visita de Barack Obama como presidente ao Marco Zero, local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, foi carregada de simbologia. Realizada quatro dias após o assassinato do terrorista Osama bin Laden, mentor dos ataques de 11 de setembro, dá a impressão de tentativa de ponto final na guerra ao terror, iniciada em 2001, na presidência de George W. Bush.

Mas Obama evitou falar em vitória. Na passagem de ontem por Nova York, o presidente preferiu dizer que ninguém esqueceu das aproximadamente 3 mil vítimas dos ataques com aviões ao World Trade Center. Não fez discursos públicos: declarações neste sentido ficaram a cargo do porta-voz da Casa Branca, Jim Carney. Segundo ele, a morte de Bin Laden foi “um momento de catarse significativo para o povo americano” e que Obama quer prestar homenagem “ao espírito de unidade que todos sentimos depois daquele terrível ataque”.

O presidente se encontrou com bombeiros e policiais. Visitou o posto de bombeiros Engine 54, em Midtown Manhattan, no qual houve 15 mortes com os ataques. No Marco Zero, em Lower Manhattan, Obama depositou uma coroa de flores antes de prestar condolências a familiares de vítimas. Ao cumprimentar bombeiros, declarou o seguinte:

– Eu apenas queria vir aqui e dizer obrigado. Este é um local simbólico do extraordinário sacrifício que foi feito naquele dia terrível, quase 10 anos trás.

Um chefe dos bombeiros mostrou a Obama placa em homenagem aos colegas. Ele retribuiu com palavras.

– Vocês sempre terão um presidente e um governo que os apoiarão da mesma forma que vocês apoiaram o povo de Nova York ao longo destes últimos anos – garantiu.

A ideia do democrata Obama era contar com o ex-presidente George W. Bush, um republicano, na visita de ontem, mas o convite foi recusado. Seria uma forma de representar unidade, já que os democratas foram oposição ao criticado governo Bush.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial