E.U.A News (Painel do Paim) - N. 487 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - O Porta-Voz

Este blog se destina a registrar aspectos ecológicos do grande país do norte e sua influência sobre a economia internacional e brasileira e a vida do nosso povo, inclusive a preparação ostensiva e sua participação no desfecho do golpe de 1964 e, recentemente, na espionagem das ações do governo brasileiro. .

sábado, 26 de julho de 2008

Brown e Obama se reúnem para discutir cenário internacional

Londres, 26 jul (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, se reúnem hoje em Downing Street para discutir assuntos do atual cenário internacional, como o Irã, o Oriente Médio e a crise mundial pelo encarecimento dos alimentos.

Obama, que aterrissou ontem à noite em Londres após uma viagem a Paris, chegou às 5h (de Brasília) à residência oficial do primeiro-ministro, em Downing Street, onde era esperado por vários jornalistas.

Antes de se reunir com o chefe do Governo, com quem deve discutir a disputa nuclear com o Irã, o processo de paz entre Israel e os palestinos e a mudança climática, Obama recebeu em seu hotel em Londres o ex-primeiro-ministro Tony Blair, atual enviado do "Quarteto de Madri" para o Oriente Médio, com que conversou por cerca de uma hora.

Depois de sua reunião com Brown, Obama deve visitar o Parlamento britânico para se encontrar com David Cameron, líder do Partido Conservador, o principal da oposição.

Tanto Brown como Cameron receberam em março o rival de Obama nas presidenciais de novembro nos EUA, o senador John McCain, que visitou o Reino Unido quando o democrata ainda estava imerso nas primárias de seu partido.

Para respeitar o protocolo estabelecido nessa ocasião, não está previsto que hoje haja entrevistas conjuntas ao término das reuniões.

Londres é a última etapa de um giro internacional que já passou por Paris e Berlim, na Europa, e Iraque, Afeganistão, Jordânia, Israel e o território palestino da Cisjordânia, no Oriente Médio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial