Em novo discurso, Michelle Obama fala em reforma migratória
da France Presse, em Denver
Michelle Obama, mulher do candidato democrata à Casa Branca, voltou ao centro da Convenção Nacional Democrata nesta quarta-feira para falar da proposta de uma reforma migratória que permita a regularização de 12 milhões de imigrantes ilegais.
O discurso de Michelle provocou aplausos dos delegados latinos presentes no evento --que deve oficializar a nomeação de Barack Obama.
"Em um mundo ideal, teríamos uma política migratória que permita regularizar a situação de 12 milhões de pessoas", disse Michelle durante uma reunião com membros da comunidade latina paralelamente à convenção democrata.
Com estas declarações, a mulher do democrata tentou conquistar um eleitorado hispânico que será crucial nas eleições de 4 de novembro. O grupo, que representa cerca de 9% dos eleitores, foi amplamente favorável a senadora Hillary Clinton durante as primárias.
Michelle Obama foi muito ovacionada quando prometeu "abrir o caminho da cidadania" a estes imigrantes ilegais, para que eles "não precisem mais temer as batidas das autoridades migratórias".
Barack Obama já se posicionou diversas vezes a favor de uma reforma migratória que regularize os 12 milhões de ilegais que moram atualmente nos Estados Unidos e que facilite o acesso à cidadania norte-americana
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial