Filme sobre infância de Obama é apresentado em Jacarta (Danuza Peixoto)
JACARTA, 30 Jun 2010 (AFP) -Um Barack Obama menino é o protagonista de um filme apresentado nesta quarta-feira na Indonésia, que conta a juventude do presidente americano durante os quatro anos em que viveu em Jacarta.
"Obama Menteng Anak" ("Obama, o menino de Menteng") é "60% verídica e 40% ficção", anunciou seu realizador, Damien Dematra, que se baseou nos testemunhos de antigos companheiros e vizinhos de Obama.
O filme relata em 100 minutos como o menino Barack descobre, vindo do Havaí, o bairro de Menteng, em pleno centro de Jacarta, onde viveu depois que sua mãe casou em segundas núpcias com um indonésio, entre 1967 e 1971.
"Os espectadores, principalmente os ocidentais, vão se surpreender. Verão Obama comer satays (brochetes) de frango e não hambúrgueres. Verão seus vizinhos e amigos usando sarong e o turbante muçulmano", comentou Dematra, que é autor de um bem sucedido livro sobre a juventude do chefe da Casa Branca.
No entanto, Damien Dematra não filmou uma sequência do livro na qual se vê Obama rezar como um muçulmano. "Ele imitava seus amigos, mas isso não significa que queria ser muçulmano. Não filmei essa cena porque não queria que fosse utilizada contra ele fora de contexto", explicou.
O filme também mostra Obama, interpretado por um menino americano de 12 anos que vive na Indonésia, brigando com outros meninos, surpreendidos por seu cabelo crespo e seu nariz largo. "Quando chegou, os outros meninos o perseguiam porque não era como eles. Ele teve que brigar porque debochavam dele. Ele venceu e foi aceito", segundo Dematra.
"Obama Menteng Anak" foi rodado em poucas semanas, com um orçamento de um milhão de dólares. Inicialmente devia estrear durante a visita de Obama à Indonésia na metade de junho, mas esta foi adiada".
A produtora Multivision Plus Pictures, de Jacarta, prevê o lançamento mundial do filme para novembro.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial