E.U.A News (Painel do Paim) - N. 487 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - O Porta-Voz

Este blog se destina a registrar aspectos ecológicos do grande país do norte e sua influência sobre a economia internacional e brasileira e a vida do nosso povo, inclusive a preparação ostensiva e sua participação no desfecho do golpe de 1964 e, recentemente, na espionagem das ações do governo brasileiro. .

segunda-feira, 4 de abril de 2011


Escrito por Erica Soares   
Imagen de muestra04 de abril de 2011, 11:49Washington, 4 abr (Prensa Latina) O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará hoje sua intenção de apresentar-se à reeleição nas eleições de 2012.

  Para dar a notícia o presidente escolheu fazê-la através de mensagens de texto, correios eletrônicos e redes sociais, distanciado das vias de comunicação tradicionais, informaram fontes democratas citadas pela página digital Politico.

A campanha de Obama para as presidenciais de 2012 terá sua base de operações em Chicago, próximo ao quartel geral utilizado por ele em 2008.

Segundo a emissora CNN, a mesma equipe que dirigirá a campanha apresentará os documentos necessários ante a Comissão Federal de Eleições.

Até o momento as aspirações do presidente número 44 de continuar no poder após concluir seu primeiro mandato mantiveram-se em dúvida.

Não é segredo que, tecnicamente, o país saiu da recessão no terceiro semestre de 2009, mas o fato ainda não significou uma redução notável do desemprego.

Dados recentes demonstram que ainda existem cerca de 13,5 milhões de estadunidenses sem trabalho, cifra que quase duplica a de 2007 quando detonou a crise, por essa razão a maioria da população ainda não sente que tenha chegado a recuperação.

Por outro lado, o presidente tem que resolver promessas não cumpridas como a reforma migratória integral que favoreceria os quase 11 milhões de residentes documento no território nacional.

Mas longe de acertar seu compromisso com os votantes, durante os dois anos de governo produziram-se mais de 800 mil deportações.

Também não não cumpriu com o fechamento do centro de detenção e tortura do Pentágono no território cubano ocupado em Guantánamo.

Agora, ao cenário com o qual Obama terá que lidar -junto com a perda de pontos nas pesquisas-, se soma a guerra desatada contra a Líbia, quando a população estadunidense já se mostra cansada, cética e sente uma rejeição cada vez maior pelos conflitos bélicos no Iraque e Afeganistão.

Não obstante, para Politico "Obama lançará sua postulação quando se consolida a recuperação econômica e o Partido Republicano tem um conjunto de aspirantes a candidato que é débil".

Alguns analistas estimam que a disputa de 2012 do chefe da Casa Branca poderia reunir mais de um bilhão de dólares.

De acordo com a rede CNN, o presidente comunicou-se com os principais doadores de fundos, e nesta segunda-feira o vice-presidente Joseph Biden viajará a Novo Hampshire.

Biden se reunirá com os grupos que desempenham um papel decisivo neste Estado, onde se disputam algumas das primárias mais antecipadas.

Espera-se que Obama vá a Chicago no dia 14 de abril para um evento do Comitê Nacional Democrata, que daria início à campanha 2012, apontou o diário Sun-Times.

mv/dfm/es

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial