E.U.A News (Painel do Paim) - N. 487 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - O Porta-Voz

Este blog se destina a registrar aspectos ecológicos do grande país do norte e sua influência sobre a economia internacional e brasileira e a vida do nosso povo, inclusive a preparação ostensiva e sua participação no desfecho do golpe de 1964 e, recentemente, na espionagem das ações do governo brasileiro. .

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Obama confirma visita ao Brasil
em discurso sobre Estado de União

Em mensagem ao Congresso, presidente dos EUA disse que vai à América Latina
Do R7
Larry Downing/24.01.2011/ReutersLarry Downing/24.01.2011/Reuters
Obama discursou em sessão conjunta no Congresso; presidente dos Estados Unidos confirmou giro pela América Latina, incluindo passagem pelo Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta terça-feira (25) - madrugada desta quarta-feira (26) em Brasília - que viajará em março a Brasil, Chile e El Salvador, em seu primeiro giro pela América do Sul e Central.
Durante o tradicional discurso do Estado da União, feito todos os anos, Obama disse que irá construir “novas alianças para o progresso nas Américas”.
- Ao redor do globo, estamos com aqueles que assumirem a responsabilidade - ajudando os agricultores a produzir mais alimentos, apoiando os médicos que cuidam dos doentes, e combatendo a corrupção que pode apodrecer um povo sociedade e roubar oportunidades.
Segundo a notícia publicada pela Agência Brasil (órgão estatal de notícias) nesta terça-feira, o líder americano será recebido em Brasília pela presidente Dilma Rousseff. As autoridades não confirmam nem negam a informação.
Obama não visitou Lula
A expectativa anterior era a de que Obama visitasse o Brasil ainda em 2010, durante o mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para muitos analistas, o fato de Obama não ter vindo ao país tem relação com a entrada do Brasil nas negociações do programa nuclear do Irã, o que desagradou os americanos.
Uma das preocupações nos EUA, segundo assessores, é que os investidores americanos estão perdendo espaço para os chineses no Brasil. Atualmente a China é o principal parceiro comercial do Brasil. A perda de espaço comercial é um elemento novo nas relações entre os dois países, pois os americanos durante anos foram os primeiros investidores no país.

Confira também

re as prioridades as propostas de uso de energia limpa e recursos renováveis. Do lado americano, houve ainda indicação sobre articulações para as parcerias de projetos do pré-sal e ações de cooperação para os países pobres, em especial o Haiti.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial