quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Os americanos não estão satisfeitos com sua situação econômica, mas a sensação de que a vida está piorando teve...
Os americanos não estão satisfeitos com sua situação econômica, mas a sensação de que a vida está piorando teve seu pico ainda em 2008, antes da posse do atual presidente, Barack Obama, mostra uma pesquisa publicada no Wall Street Journal (veja gráfico abaixo, reproduzido do jornal).
Até 2007, mais de 40% dos americanos consideravam que sua vida estava melhor do que um ano antes. No final de 2008, ano em que estourou a crise financeira nos EUA, houve uma virada brusca: menos de 20% diziam que estavam melhorando de vida e mais de 55% afirmavam que estavam piorando.
O caso é que este foi o pico dessa sensação de piora, a julgar pela pesquisa. Desde que Obama tomou posse, em 2009, o porcentual dos que viam uma piora de vida caiu quase continuamente até meados de 2011, quando voltou a subir. No início deste ano, no entanto, a proporção dos que se consideram em pior situação do que há um ano vem caindo.
Resumindo: quanto Obama tomou posse, mais da metade dos americanos achava que sua vida estava pior do que no passado recente. Hoje, menos de 40% pensa dessa forma - ainda um patamar alto, vale ressaltar. Já os que veem uma piora na própria vida passou de menos de 20%, no momento da posse, para quase 30% atualmente.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial