E.U.A News (Painel do Paim) - N. 487 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - O Porta-Voz

Este blog se destina a registrar aspectos ecológicos do grande país do norte e sua influência sobre a economia internacional e brasileira e a vida do nosso povo, inclusive a preparação ostensiva e sua participação no desfecho do golpe de 1964 e, recentemente, na espionagem das ações do governo brasileiro. .

sábado, 7 de junho de 2008

Hillary Clinton se prepara para admitir derrota

A senadora Hillary Clinton encerra oficialmente, neste sábado, sua campanha histórica para se tornar a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.

O reconhecimento da derrota para o rival democrata Barack Obama, que assegurou a indicação do partido na última terça-feira, está marcado para o meio-dia no horário de Washington (13h no horário de Brasília).

Espera-se que Hillary, que chegou a ser vista como a inevitável candidata do Partido Democrata à Presidência americana, agradeça seus simpatizantes e anuncie seu apoio formal a Obama.

O tom do discurso vai ser acompanhado com atenção, já que ela vêm sofrendo críticas por não ter admitido a derrota logo após as primárias de Dakota do Sul e Montana, as últimas da mais longa e concorrida prévia eleitoral na história recente dos Estados Unidos.

Assessores da campanha de Hillary falaram pouco sobre o evento, que tem o objetivo claro de mostrar um Partido Democrata unido e preparado para enfrentar a disputa contra o candidato republicano, John McCain.

O anúncio de Hillary acontece também em meio a forte especulação sobre quem será o candidato à vice-presidência na chapa de Obama.

Na quinta-feira, a campanha da senadora divulgou um comunicado que dizia que apesar de Hillary ter "deixado claro ao longo deste processo que fará o possível para eleger um democrata para a Casa Branca, ela não está buscando a vice-presidência".

A declaração dizia ainda que "a decisão está nas mãos do senador Obama e de ninguém mais".

Na noite de quinta-feira, Hillary e Obama mantiveram um encontro particular, mas não foi divulgado o que exatamente foi discutido na reunião.

Segundo analistas, o apoio de Hillary Clinton vai ser crucial para o sucesso da campanha de Obama, já que ela venceu em estados importantes para as eleições de novembro.

Barack Obama nomeou uma comissão com três integrantes para analisar quem seria o candidato ideal para compor sua chapa e anunciou que não vai se apressar para tomar a decisão.

Uol - Últimas Notícias

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial