E.U.A News (Painel do Paim) - N. 487 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - O Porta-Voz

Este blog se destina a registrar aspectos ecológicos do grande país do norte e sua influência sobre a economia internacional e brasileira e a vida do nosso povo, inclusive a preparação ostensiva e sua participação no desfecho do golpe de 1964 e, recentemente, na espionagem das ações do governo brasileiro. .

sábado, 7 de junho de 2008

Hillary Clinton manifesta apoio integral a Barack Obama na corrida à Casa Branca



Da Redação*
Em São Paulo
Hillary Clinton manifestou apoio integral ao senador Barack Obama na corrida presidencial dos Estados Unidos neste sábado. Em discurso em Washington, no National Building Museum, ela foi ovacionada e agradeceu muito aos seus partidários pela confiança durante a campanha à nomeação democrata.

"Não é exatamente a festa que eu planejei, mas eu gosto muito da companhia de todos vocês", disse Hillary, após várias tentativas de iniciar seu discurso de retirada oficial da disputa e de apoio a Obama.

* Reuters

Partidários ovacionaram Hillary Clinton durante discurso de apoio
a Obama neste sábado, nos EUA

* O que muda com o apoio?

"Mulheres e homens, jovens e idosos, brancos e negros, ricos e pobres, gays e heterossexuais. Vocês lutaram junto comigo, e por isso digo que vou continuar firme ao lado de vocês. Felizmente, eu tive oportunidades em minha vida, e quero o mesmo para todos os americanos. Até esse dia chegar, vocês certamente me verão na linha de frente da democracia. Eu não vou desistir", afirmou, seguida de muitos aplausos.

Hillary deixou muito clara sua posição de apoio a Barack Obama, que enfrentará o republicano John McCain na eleição de novembro. "A maneira para continuarmos nossa luta agora e chegarmos ao nosso objetivo futuro é elevar nossa força para fazer de Barack Obama o novo presidente dos EUA", disse.

"Peço que transfiram todo o apoio que me deram a ele. Hoje, quando eu suspendo minha campanha, eu congratulo Obama pela extraodirnária corrida eleitoral até aqui e dou meu apoio integral a ele. Espero que Barack Obama, com toda sua determinação, passe pela porta do salão oval em janeiro de 2009", afirmou.

Hillary também pediu união ao partido. "O partido democrata é uma família, e é a hora de restaurarmos os laços", completou.

O anúncio de Hillary foi feito em meio a forte especulação sobre quem será o candidato à vice-presidência na chapa de Obama.

Na última quinta-feira, a campanha da senadora divulgou um comunicado que dizia que apesar de Hillary ter "deixado claro ao longo deste processo que fará o possível para eleger um democrata para a Casa Branca, ela não está buscando a vice-presidência".

A declaração dizia ainda que "a decisão está nas mãos do senador Obama e de ninguém mais".

Também na noite de quinta-feira, Hillary e Obama mantiveram um encontro particular, mas não foi divulgado o que exatamente foi discutido na reunião.

Com informações da BBC

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial