E.U.A News (Painel do Paim) - N. 487 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - O Porta-Voz
Este blog se destina a registrar aspectos ecológicos do grande país do norte e sua influência sobre a economia internacional e brasileira e a vida do nosso povo, inclusive a preparação ostensiva e sua participação no desfecho do golpe de 1964 e, recentemente, na espionagem das ações do governo brasileiro. .
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Suprema Corte dos EUA mantém reforma de saúde de Obama
Em grande vitória para presidente há quase quatro meses da eleição, corte aprova parte central que obriga americanos a comprar seguro de saúde
iG São Paulo| -
Por cinco votos a quatro, a Suprema Corte dos EUA manteve nesta quinta-feira a parte central da reforma de saúde do presidente Barack Obama, conhecida popularmente como ObamaCare, garantindo-lhe uma grande vitória há quase quatro meses daeleição.
A decisão significa que a reforma histórica continuará em vigor durante os próximos vários anos, afetando a forma como incontáveis americanos recebem e pagam por sua assistência pessoal de saúde.
Escrita pelo chefe de Justiça John Roberts, a decisão apoia a peça central da lei de Obama conhecida como "mandato individual", que obriga todos os americanos a comprar um seguro de saúde se não quiserem pagar uma multa federal. A sentença da corte permite que a lei continue com seu objetivo de cobrir mais de 30 milhões de americanos que não tem seguro-saúde atualmente.
A corte encontrou problemas com a expansão prevista pela lei do Medicaid — cobertura federal de saúde para os pobres —, mas, mesmo nesse quesito, afirmou que ela poderia prosseguir enquanto o governo federal não ameaçar reter a cota total do Medicaid dos Estados que se negarem a participar da extensão.
Os quatro juízes liberais da corte, Stephen Breyer, Ruth Bader Ginsburg, Elena Kagan e Sonia Sotomayor, uniram-se a Roberts em sua decisão. Os juízes Samuel Alito, Anthony Kennedy, Antonin Scalia e Clarence Thomas discordaram.
Os opositores da medida disseram que o Congresso não poderia forçar as pessoas a comprar produtos de companhias privadas. O governo afirmou que o seguro de saúde não poderia ser comparado a um produto qualquer.
Reação de Obama e Romney
“A decisão de hoje foi uma vitória para pessoas de todo o país”, disse Obama em rede nacional. “Deveria ficar bastante claro que eu não fiz isso porque era uma boa política. Fiz porque era bom para o país.”
AP
Presidente dos EUA, Barack Obama, acena enquanto caminha para helicóptero na Casa Branca, em Washington
Ao comemorar a decisão da Suprema Corte, Obama pediu que não sejam reiniciadas as discussões políticas que dividiram o país durante sua tramitação, há três anos. "O país não pode se permitir brigar nas mesmas batalhas políticas. Essa é a hora de avançar", afirmou.
Obama, que se pronunciou poucas horas após a corte considerar constitucionais as partes principais de sua reforma aprovada em 2010, lembrou por exemplo que, a partir de agora, as seguradoras não poderão rejeitar como clientes pessoas que já tenham sofrido doenças. "Se você é um dos mais de 250 milhões de americanos que têm cobertura de saúde, manterá sua cobertura. Essa lei só a transforma em mais segura e acessível", disse.
Obama também lembrou que as companhias de seguros médicos não poderão impor limites à quantidade de cuidados que seus segurados devem receber e não poderão discriminar crianças com histórico de doenças.
O presidente enumerou as vantagens que a reforma traz progressivamente, como o fato de jovens adultos de até 26 anos estarem incluídos nas apólices de seus pais enquanto estudam e não podem pagar por sua própria apólice.
AFP
Partidários marcham em apoio à reforma de saúde de Obama em frente da Suprema Corte dos EUA, em Washington
Obama lembrou que os americanos que ainda não têm seguro poderão optar, a partir de 2014, por "um leque de seguros privados de qualidade e acessíveis". "Tenho certeza de que, quando olharmos para trás daqui a cinco, 10 ou 20 anos, estaremos melhor, porque tivemos a coragem de aprovar essa lei, mantê-la e seguir adiante", concluiu.
A assistência à saúde é um tema profundamente polarizante nos EUA, e os republicanos se opõem fortemente à legislação de Obama. De olho nas eleições de novembro, os membros da oposição foram rápidos em reagir.
"A decisão de hoje da Suprema Corte estabelece o que está em jogo em novembro. Agora, a única forma de salvar o país de um governo que explodirá o Orçamento pela ObamaCare é por meio da eleição de um novo presidente", disse o presidente do Partido Republicano, Reince Priebus, em uma declaração.
O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, condenou a decisão da corte e disse que o conjunto de mudanças no sistema constitui uma "má lei". Romney, que defendeu plano semelhante para o Estado de Massachusetts quando era governador, disse que tais mudanças devem ser deixadas nas mãos de cada Estado e não impostas pelo governo federal. Ele prometeu também revogar a reforma de saúde caso vença a disputa presidencial em novembro.
Reuters
Candidato republicano, Mitt Romney, faz pronunciamento depois de Suprema Corte decidir manter parte central de reforma da saúde de Obama
Sempre que o leitor acessar um dos BLOGS do PAINEL DO PAIM, encontrará, á direita da página, os LINKS da Agência de Notícias GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do Portal EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/), cujo acesso permitirá ler NOTÍCIAS atualizadas do Brasil e do Mundo
Coluna PANORAMA POLÍTICO de Hoje (22-06-2012 - SEXTA-FEIRA) do jornal O Globo (Blog de Ilimar Franco), no Painel do Paim
PT x PT
O PT da Bahia e o do Ceará estão brigando para fazer o próximo presidente do Banco do Nordeste. O presidente que se demitiu, Jurandir Santiago, tinha sido indicado pelo PT cearense, que quer manter o cargo. Mas para isso terá que inviabilizar a permanência do presidente interino, Paulo Ferraro, também diretor de Negócios, indicado pelo PT da Bahia. O governador Jaques Wagner faz intensas articulações no governo para efetivá-lo.
A defesa do meio ambiente e o comércio
O governo Dilma está batendo duro, nas negociações de bastidores, nas críticas dos governos europeus sobre a falta de ousadia da Rio+20. Os europeus, sobretudo os alemães, defendem que desde já seja implementada uma economia verde, com indústrias movidas à energia eólica, solar ou de lixo reciclado. A Declaração fala em 2015. Ocorre que este objetivo, argumentam assessores brasileiros, está associado ao pioneirismo deles em novas tecnologias. Assim, na prática, os europeus querem é vender tecnologia para os emergentes. Ironizam que, mesmo para preservar o meio ambiente, eles não querem nem ouvir falar de transferência voluntária de tecnologia.
"A CPI pode ser um vexame. Meu temor é de um relatório orientado politicamente” — Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado (PR) e integrante da CPI do Cachoeira
AVENIDA ABERTA. O racha entre o PT e o PSB, em Fortaleza e Recife, animam o DEM. O presidente do partido, senador José Agripino (RN), na foto, avalia que esta divisão torna competitivas as candidaturas do ex-deputado Moroni Torgan (CE) e do deputado Mendonça Filho (PE). Em Fortaleza, acredita no apoio, em caso de segundo turno contra o PT, do ex-ministro Ciro Gomes (PSB). No Recife, a tarefa é atrair o PMDB e o PSDB.
Reforço
Diante dos problemas entre os senadores e os deputados petistas na CPI, o PT decidiu reforçar a bancada, mandando para o front o deputado Ricardo Berzoini (SP). Entra no lugar de Sibá Machado (PT-AC), que mal comparecia à comissão.
Oportuno
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB- RR) discursou em defesa da legalização dos jogos de azar. Disse que dos países da América do Sul e Central, só Brasil e Cuba não permitem. Pediu e não obteve o apoio de
Eduardo Suplicy (PT-SP).
O ziriguidum na Rio+20
Uma bateria formada por ritmistas de escolas do Rio fechou o show de abertura da Rio+20, na noite de anteontem. Alcione chamou ao palco a presidente Dilma, que ensaiou passos. Na plateia, autoridades nacionais e estrangeiras arriscaram passinhos. Os gringos exultavam: "Excelent!!". O ministro Antonio Patriota enlaçou e dançou com a ministra Eleonora Menicucci. As ministras Izabella Teixeira, Miriam Belchior, Teresa Campelo, Ideli Salvatti e Helena Chagas gingaram numa rodinha. Só Gleisi Hoffmann ficou impassível.
Diretas já
A Associação dos Magistrados Brasileiros deflagrou campanha pelas eleições diretas para escolher os presidentes dos Tribunais Estaduais e Regionais Federais. Os eleitores: os juízes do primeira instância e os desembarg
adores.
Sem padrinho
Os procuradores dos Estados pressionam o Congresso para aprovar PEC que dá autonomia administrativa ao órgão. Não querem mais que o procurador-geral seja uma escolha dos governadores, mas proveniente de lista tríplice.
O MINISTRO Aloizio Mercadante (Educação) está sendo chamado por seus colegas de Esplanada de "primeiro-ministro". Os motivos: o número de viagens que faz com a presidente Dilma e o quanto ele opina sobre a pasta dos demais ministros. A DELEGAÇÃO da China é a maior da Rio+20. São 500 pessoas. No domingo, promoveram recepção num hotel, em que dezenas de modelos brasileiras foram contratadas para desfilar com roupas made in China. O GOVERNO brasileiro dá de ombros com o ceticismo diante dos resultados da Rio+20. Alega que esta foi a leitura predominante da mídia na Rio-92.
"Manchetes dos Jornais" no Painel de Blogs do Paim, atualizável para o Dia em que o Internauta CLICAR no LINK no seguinte LINK: http://www.manchetesdosjornais.com.br
Sempre que o leitor acessar um dos BLOGS do PAINEL DO PAIM, encontrará, à direita da página, os LINKs do GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do site de EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/).
No terceiro LINK de cada um dos 599 BLOGS DO PAINEL DO PAIM estamos a colocar sites cujos temas abordados sejam pertinentes com nome do BLOG, com a finalidade de ampliar, ainda mais, o alcance do referido PAINEL.
No caso do Blog "Manchetes dos Jornais", o terceiro LINK é o de "Manchetes de Hoje",como se vê ao acessar o referido Blog, através deste LINK:
o que permitirá ao leitor o acesso às postagens destes tres sites, do próprio dia em que o Internauta clicar neles, destarte, transformando cada Blog do Painel do Paim, num verdadeiro jornal diário, tríplice e AUTOMÁTICO
Além de constar desta postagem, o LINK supra se encontra inscrito permanentemente no Blog OBAMA NA CASA BRANCA. o qual é acessável através do seguinte LINk:
Sempre que o leitor acessar este BLOG, encontrará, à direita desta página, o LINK que o conduzirá ao site do "THE NEW YORK TIMES", o qual se encontra logo abaixo dos LINKs do GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do site de EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/), cujo acesso permitirá ler Notícias atualizadas do Brasil e do Mundo
"Manchetes dos Jornais" no Painel de Blogs do Paim, atualizável para o Dia em que o Internauta CLICAR no LINK no seguinte LINK: http://www.manchetesdosjornais.com.br
Sempre que o leitor acessar um dos BLOGS do PAINEL DO PAIM, encontrará, à direita da página, os LINKs do GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do site de EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/).
No terceiro LINK de cada um dos 599 BLOGS DO PAINEL DO PAIM estamos a colocar sites cujos temas abordados sejam pertinentes com nome do BLOG, com a finalidade de ampliar, ainda mais, o alcance do referido PAINEL.
No caso do Blog "Manchetes dos Jornais", o terceiro LINK é o de "Manchetes de Hoje",como se vê ao acessar o referido Blog, através deste LINK:
o que permitirá ao leitor o acesso às postagens destes tres sites, do próprio dia em que o Internauta clicar neles, destarte, transformando cada Blog do Painel do Paim, num verdadeiro jornal diário, tríplice e AUTOMÁTICO
O discurso de hoje do presidente Barack Obama sobre a necessidade de se gerar mais empregos nos Estados Unidos por uma combinação público-privada e a sua receita para barrar a crise europeia via crescimento, e não cortes, bate com as propostas para os mesmos problemas tornadas públicas há alguns anos pelo presidente Lula.
Obama disse hoje exatamente a mesma coisa que Lula. A diferença do que acontece na Europa agora e nos Estados Unidos e o Brasil daquela época é que aqui optou-se pelo crescimento, regulação do mercado, interferência no Estado em algumas ações de agentes econômicos, incentivo a setores geradores de emprego, políticas de compensação e estímulo ao consumo. Deu certo. Coincidência?
Na verdade, não chega a ser a descoberta da pólvora barrar a estagnação com crescimento e consumo. Dar um basta na austeridade absoluta é um certo estilo Keynes de tratar o que hoje chamamos de "crise na Zona do Euro".
Por isso, Sarkozy foi para casa e, se bobear, até o povo alemão manda Angela Merkel vestir pijama logo, logo.
Obama disse com todas as letras que a crise europeia será superada pela flexibilização e não com mais cortes.
Ou Obama cola no estilo Lula ou perderá a eleição para Mitt Romney.
Obama acelerou ataque cibernético ao Irã, diz jornal (Postado por Walter Morel Noguera, desde Asunción) Enviado por agenciaestado - ontem às 21h31
Desativar hifenizaçãoAtivar leitura limpaA+A-
Palatino Linotype
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu acelerar os cibertaques contra o programa nuclear do Irã e expandir o assalto mesmo após o vírus informático Stuxnet ter escapado acidentalmente em 2010, reportou nesta sexta-feira o jornal The New York Times. A operação, que começou durante o governo de George W. Bush e teve o codinome 'Jogos Olímpicos' é o primeiro ciberataque conhecido do governo americano lançado contra outro país e usou códigos desenvolvidos ocm Israel, informou o Times.
O New York Times informou que a matéria foi baseada em 18 meses de entrevistas com funcionários e ex-funcionários dos serviçso de inteligência de países europeus e de Israel, e derivou em parte do livro Confront and Conceal: Obama"s Secret Wars and Surprising Use of American Power (em tradução livre, Conflito e dissimulação: as guerras secretas de Obama e o uso surpreendente do poder americano), escrito por David Sanger e que deverá ser publicado nos EUA na próxima semana.
Segundo o jornal, o ataque, que tinha o objetivo de evitar que o Irã desenvolvesse uma arma nuclear e também que Israel lançasse um ataque preventivo contra a república islâmica, levou a uma ampla desorganização na usina nuclear iraniana de Natanz.
As informações são da Dow Jones.
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF)
- Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia.
Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.