Não há tempo a perder frente à crise econômica, diz Obama
Agência AFP
CHICAGO - O presidente eleito, Barack Obama, defendeu neste sábado, em seu primeiro discurso semanal na rádio, ações urgentes para enfrentar a crise econômica, afirmando que "não há tempo a perder".
O senador democrata de Illinois (norte), que venceu terça-feira a eleição presidencial, garantiu aos americanos que sua administração "começará os trabalhos já no dia 20 de janeiro, porque não há tempo a perder".
Obama tomará posse oficialmente no dia 20 de janeiro.
Apesar das medidas tomadas pelo governo do republicano George W. Bush para salvar o setor financeiro, Obama avisou que os Estados Unidos precisarão de outras ações durante este período de transição e os meses seguintes.
- Em primeiro lugar, precisamos de um plano de resgate para a clsse média que invista em esforços imediatos para criar empregos e aliviar as famílias que vêem seus salários diminuírem e as economia de toda uma vida desaparecerem- declarou.
Depois, o governo terá que conter a contaminação dos outros setores da economia pela crise financeira, e garantir que o plano de resgate dos bancos aprovado em outubro pelo Congresso seja capaz de estabilizar os mercados financeiros e ao mesmo tempo de preservar os interesses dos contribuintes e de aliviar os proprietários endividados.
- Por fim, aplicaremos uma série de políticas que reforçarão nossa classe média e nossa economia no longo prazo- prometeu Obama.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial