Pesquisa eleitoral mostra Obama 6 pontos à frente de McCain
Vantagem de senador aumentaria se ele escolhesse Hillary como candidata à vice-presidência
Efe
WASHINGTON - O virtual candidato democrata à Presidência americana, Barack Obama, supera por seis pontos porcentuais seu rival republicano John McCain nas intenções de voto para as eleições presidenciais de novembro, segundo uma enquete divulgada nesta quarta-feira, 11, pela rede de televisão NBC e pelo jornal The Wall Street Journal.
A pesquisa, que entre sexta-feira e segunda-feira passados entrevistou cerca de mil eleitores, indicou que o senador por Illinois tem um apoio de 47%, contra 41% de McCain, senador pelo estado do Arizona.
Uma pesquisa que havia sido elaborada no fim de abril pelos mesmos veículos indicava que a vantagem de Obama era então de três pontos percentuais (46% contra 43%).
A última enquete assinalou que Obama conta com maior apoio entre a população afro-americana, os hispânicos, as mulheres e os trabalhadores não especializados.
Entre os entrevistados que disseram ter apoiado a senadora Hillary Clinton nas primárias democratas, 61% disseram que votarão em Obama em novembro, ao tempo que 19% assinalaram que apoiariam McCain.
Os diretores da pesquisa afirmaram que a vantagem de Obama aumentaria se o senador escolhesse Hillary como companheira de chapa e candidata à Vice-Presidência dos Estados Unidos.
A enquete tem uma margem de erro de mais ou menos 3,1 pontos percentuais, indicou a NBC.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial